Brigada Militar (Divulgação)
Entre a noite de sábado (3) e a madrugada de domingo (4), agentes da Brigada Militar, do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e da Guarda Municipal promoveram a operação Balada Segura em Santa Maria.
Foram efetuadas barreiras, com abordagem e fiscalização de trânsito em pontos estratégicos da cidade. A iniciativa tem como objetivo coibir crimes de trânsito,como embriaguez ao volante, e zelar pela ordem e segurança pública.
Ao todo, foram 122 veículos abordados, 208 pessoas identificadas e 110 condutores submetidos ao teste do bafômetro. Desse número, 31 motoristas foram autuados em flagrante por dirigir sob o efeito de álcool e, destes, 12 teriam se recusado a fazer o teste.
Três veículos foram recolhidos, sendo que um deles foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) devido a adulteração das características originais. Trata-se de um Chevrolet Chevette em sucata, que tem até perfil no Instagram com o nome de “Chevette do Agito”: com lataria vermelha e toda pichada, o carro foi fabricado na décda de 1980 e teve a parte de cima serrada para ficar conversível. De tão modificado e devido à má conservação, o Chevette não tinha condições de trafegar, pois faltavam, inclusive, luzes traseiras.
– Resolvemos cortar o teto e ele ficou conhecido. A partir disso foi criada a página do Chevette do Agito, e ele começou a ganhar mídia. Sábado, como de costume fomos dar uma volta para tirar fotos para a página, quando a polícia nos abordou. Neste momento já sabíamos que o carro iria ser pego – conta Erick Trindade, 18 anos. Trindade comprou o carro junto do amigo Rodrigo Morales, 20, há quatro meses.
Clique aqui e confira o vídeo da apreensão do veículo.